Durante o Carnaval de 2025, o repórter Josué Amador, da Inter TV, afiliada da TV Globo, foi alvo de um ataque enquanto realizava uma transmissão ao vivo no centro do Rio de Janeiro.
Durante a cobertura do movimento dos foliões no carnaval, um grupo jogou espuma em seus olhos e, aproveitando a confusão, furtou seu celular.
Contudo, a equipe de segurança da escola de samba União de Maricá, que estava próxima ao local, o ajudou imediatamente. Os profissionais conseguiram recuperar o celular furtado e garantir a segurança do jornalista, que não sofreu ferimentos.
Dessa forma, a Inter TV, por meio de um comunicado oficial, repudiou o ocorrido. Portanto, destacaram que qualquer tipo de agressão contra jornalistas representa uma ameaça à liberdade de imprensa e à liberdade de expressão.
“O trabalho dos jornalistas, em qualquer época do ano, deve ser sempre valorizado, pois é através da informação que construímos uma sociedade mais justa e consciente”, declarou a emissora em suas redes sociais.
Em seu perfil, nas redes sociais, Josué Amador agradeceu o apoio recebido e confirmou que conseguiu recuperar o celular.
Imagem de Capa: Reprodução
Prepare-se: o céu de abril reserva um dos momentos mais intensos do ano. De acordo…
Quando recebemos visitas em casa, a primeira coisa que nos preocupamos é com a bagunça.…
Neste ano de 2025, acontecerá um intenso avanço de trânsitos planetários intensos, como os de…
O médium britânico Nicolas Aujula voltou a chamar atenção após divulgar novas previsões impactantes para…
Uma descoberta surpreendente realizada por cientistas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) pode…
O mundo dos relacionamentos está em constante evolução. À medida que as pessoas buscam formas…