Vivemos uma pandemia emocional: “Uma vida sem sentido!”, diz neurocientista.
Diante do atual cenário, onde muitas pessoas estão se apoiando em crenças e certezas absolutas vinculadas a religiosidades, ilusões ou traumas psicológicos, os pensamentos fixos estão levando milhares pessoas a viverem alimentando fantasias que não tem sentido real, porque estão impregnadas de verdades preconceituosas.
Pensando nisso, o neurocientista Pedro Calabrez, afirmou: “Vivemos uma nova grande crise. Uma crise emocional”.
Ao fazre tal afirmação, Calabrez trouxe a conclusão de que “o vazio interior faz com que muitas pessoas não enxerguem sentido nas próprias vidas por falta de confiança e autoestima.
Ele escreveu: “As pessoas nunca estiveram tão emocionalmente doentes. Tanta gente paralisada por ansiedades e medos. Tanta gente sentindo culpa — sem saber direito por quê. Tanta gente sem foco para fazer o que precisa ser feito. Esquecimento constante, cansaço constante, montanha russa emocional. Relações efêmeras, pessoas sendo tratadas como objetos. Um grande vazio interior, que faz com que nada tenha sentido… Esses são só alguns exemplos”.
Mas a falta de autoconfiança e autoestima que acaba prejudicando todas as esferas da vida de uma pessoa pode ser superada com o autoconhecimento e ele afirma que o autoconhecimento é liberdade.
Por tanto, se você quer ser livre, primeiro, precisa se livrar das mentiras que anda contando para si mesmo, depois, precisa se encontrar com a sua verdade, não coom algo imposto por alguém, por um livro, ou por uma crença, mas por uma verdade que reside dentro de você, que é inquestionável porque faz sentido pra você e não porque te faz sentir pertencente a um grupo.
Você é um ser único e se não começar a olhar para a sua vida como o bem mais valioso que você possui, você vai ficar vulnerável as ações dos outros, das instituições e do governo, pior, vai entregar a sua felicidade e liberdade nas mãos deles.
Quer se curar desses descontroles emocionais? Pare de olhar para fora e comece a olhar para dentro.
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.
Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…
Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…
Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…
Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…
A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…
Você sabe o que é dar um “ghosting” em alguém? Esse termo se tornou muito…