Autores

Viver é ter e seguir um propósito.

Isso é tudo!

Acredito que todos os seres humanos deveriam buscar sabedoria e conhecimento para conseguir sobreviver no planeta terra. Posso até dizer que o elemento que estimula o ser humano a ter e seguir um propósito é a sobrevivência.

Como sobreviver como um indivíduo quando o objetivo da vida é a sobrevivência? Qual o propósito?

Em quantos aspectos da vida podemos encontrar coisas, pessoas, outras formas de vida que estão fazendo a mesma coisa? Sobrevivendo.

Quantas pessoas você pôde observar que estão sobrevivendo?

Nessa busca para sobreviver encontramos diversas características de indivíduos distintos, uma característica de sobrevivência pode não ser a mesma para o outro. Assim como tudo o que existe, nada é igual, somos todos diferentes e funcionamos de diferentes formas, embora o objetivo seja o mesmo.

Estive pensando muito sobre esse assunto nos últimos dias, eram tantas ideias correndo em direções diferentes na minha cabeça que deixei o silêncio tomar conta e me dar as respostas que procurava, ou melhor, discernimento para entender.

Vivemos em uma sociedade onde é preciso aprender a sobreviver como um indivíduo, sobreviver em grupos, sobreviver no trabalho, sobreviver na vida em família, e pode ser que essa carga que recebemos, de que é preciso sobreviver nesses vários aspectos citados, nos faça paralisar no medo, e ai começam as questões existenciais…

O que estou fazendo aqui?

Porque preciso fazer isso?

Porque preciso participar de um grupo social?

Porque preciso agir para sobreviver?

Porque preciso ”sobreviver”?

Essas foram as questões que eu fiz a mim mesma.

Minha resposta e interesse pessoal, motivo pelo qual sobrevivo todos os dias é, e sempre foi, um só.

Buscar o máximo de conhecimento sobre a vida, o mundo, as pessoas, e sobre mim mesma. Em outras palavras buscar o autoconhecimento que nos guia para o caminho da auto-realização como indivíduo.

Nunca parar de nutrir minha alma e meu ser com mais e mais conhecimento e sabedoria, fazer com que meu ser seja usado para levar o que tenho dentro de mim para outras pessoas e para o mundo. Não ser apenas mais uma alma encarnada, mas sim, fazer parte daquele pequeno grupo de pessoas que lutam para que o mundo acorde, desperte sua consciência de que se, continuarmos lutando pela sobrevivência da forma que estamos fazendo, destruindo a natureza, gritando e bradando intolerâncias raciais, sociais, com atitudes cegas pelo poder material e tantas outras coisas, essa luta será em vão… porque destruiremos nosso planeta, a nós mesmos e caminharemos para a extinção da raça humana.

Sobreviver é o objetivo, mas que seja feito da maneira correta, pensando na sobrevivência do mundo como um todo, afinal, estamos todos conectados, somos todos iguais perante a Deus e diferentes, únicos frente a vida! Só teremos a capacidade de entender isso quando o despertar da consciência acontecer… Quando formos em busca e descobrirmos o propósito de tudo.

“O importante é quanto serviço você pode dar ao mundo e quanto melhor você pode fazer as coisas. Essas são coisas importantes. Estes são todos que são importantes. Uma conta bancária nunca mediu o valor de um homem. Sua capacidade de ajudar medido seu valor e isso é tudo. Uma conta bancária pode ajudar uma pessoa a ajudar, mas onde ela deixa de fazer isso se torna inútil ”. – L. Ron Hubbard

Karen Padilha

Sou Karen Padilha natural de Cotia-sp , formada em Introdução a Filosofia ( University of Edinburg – Londres), Introdução a Psicologia ( University of Toronto), Origens da vida no contexto cósmico (USP) e Inglês ( Mayfair School of English- Londres). Áreas como filosofia, psicologia e astronomia são fontes de inspiração para meus projetos. Recentemente acabo de publicar meu primeiro livro , ‘’ O que fizeram de mim? Reflexões sobre traumas e transformações” , pela editora novo século , na categoria de Talentos Da literatura Brasileira. Escrevo para o site ‘’ O Segredo’’, ‘’Kacosmic.com’’, ‘'Entrelinhas literárias’’ e ‘’ Academia do Aprendiz’’. Minha Página no facebook chama ‘’ YOUNIVERSE’’ , meu facebook pessoal ‘’ Karen Padilha’’ e meu instagram ‘’Karenppadilha’'.

Recent Posts

Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em outros países.

Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…

1 semana ago

Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo?

Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…

2 semanas ago

Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na educação

Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…

4 semanas ago

Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e a motivação

Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…

4 semanas ago

Série Mindhunter: Relação entre Psicopatia e Inteligência

A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…

1 mês ago

Responsabilidade afetiva e o chamado “ghosting” das redes sociais.

 Você sabe o que é dar um “ghosting” em alguém? Esse termo se tornou muito…

2 meses ago