Você acha que a falta de dinheiro é o maior problema que você vive hoje?
Você pode achar que a falta de dinheiro é o maior problema que o mundo vive hoje, mas eu afirmo que Não, não é; embora, se vivêssemos em um mundo onde o dinheiro não existisse mais, à la Star Trek, o mundo seria um lugar muito melhor.
Como não vivemos neste mundo utópico, vou te provar que o problema não é o dinheiro; o problema é que as pessoas sofrem porque não têm certas coisas.
O outro grande problema é que somos governados por pessoas que, literalmente, não têm ideia de como é viver num mundo onde cada dia é uma luta.
Deixe-me apresentar a você esse personagem e sua esposa.
Juntos, eles valem quase três quartos de bilhão de libras. Aqui está o que o Chanceler do Tesouro Rishi disse sobre o que ele iria fazer em relação à crise do custo de vida.
Segundo Rishi, um político britânico, líder do Partido Conservador e primeiro-ministro do Reino Unido, um homem de 42 anos, filho de imigrantes de origem indiana, casado com uma bilionária e foi ministro das Finanças durante o mandato de Boris Johnson, ajudar as pessoas que têm que escolher entre comer ou se aquecer seria “bobagem”.
Presumivelmente tão tolo quanto um homem que vale quase três quartos de bilhão de libras sendo responsável pelo bem-estar de pessoas que vivem uma das piores crises de custo de vida de que há memória.
Pelo menos, quando abrir sua próxima garrafa de champanhe, ele ficará feliz em saber que é mais barato (já que foi ele quem reduziu os impostos), enquanto uma minoria de britânicos estará pensando se pode pagar um litro de leite para seus filhos.
O problema não é a falta de dinheiro, é a falta de empatia, é o egoísmo e a falta de humanidade de alguns políticos e de algumas pessoas que detêm as maiores furtunas do mundo. Concorda?
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.