Você jamais vai conseguir vencer o medo se não começar a ser gentil consigo mesmo!
Muitas pessoas estão, nesse exato momento, perdendo suas batalhas para o medo. São tantas justificativas que são acolhidas como verdades que elas acabam se transformando em fortes limitações.
É triste perceber o medo nos olhos das pessoas, sabendo que existem ferramentas que podem ajudá-las a sair desse estado angustiante. Mas eu só posso ajudar quem quer ser ajudado e uma coisa é certa, se você não buscar autoconhecimento, você não vai conseguir superar seus medos.
Entender a causa do seu medo é o primeiro passo para superá-lo. Pergunte a si mesmo por que você sente medo e tente identificar padrões recorrentes em suas reações emocionais.
O segredo para superar o medo é ser gentil consigo mesmo durante o processo e celebrar cada pequena vitória ao longo do caminho.
Digo isso porque, na maioria das vezes, o medo é alimentado pela falta de conhecimento. Mas quando você decide aprender mais sobre o que você teme, você começa a lidar com o medo mais racionalmente do emocionalmente.
Uma forma de superar o medo é fazendo movimentos graduais. Comece com pequenas exposições e vá aumentando aos poucos, até que você consiga se acostumar com a situação.
Procure também, aliar ténicas de relaxamento no seu dia a dia como respiração profunda, meditação e ioga por exemplo para aliviar a ansiedade e acalmar o medo.
Mudar a perspectiva também ajuda, visualizar tudo sendo superado por você é outro forte motivador que traz confiança e te ajuda a agir positivamente diante da sua realidade.
Diante de um forte medo é sempre bom se perguntar se a realidade é tão ameaçadora quanto os seus pensamentos dizem. Procure sair do isolamento e conversar com amigos, familiares ou, então, procure um profissional de saúde mental para que você consiga acessar perspectivas diferentes sobre o seu medo.
O objetivo não é eliminar o medo, mas aprender a conviver com ele de maneira saudável. É aceitar as suas emoções e trabalhar coscientemente para não permitir que ele controle suas ações.
Se o seu medo está interferindo significativamente em sua vida diária, você precisa estar consciente de que superar o medo pode levar tempo, mas se você não começar a fazer o movimento certo agora, vai demorar ainda mais e pode ficar pior.
Se você está vivendo uma situação assim e não consegue se libertar, mas nem sempre é fácil fazer isso sozinha. Se você deseja ter liberdade financeira, pessoal, espiritual e através do autoconhecimento, evoluir 10 anos em apenas 6 meses, faça o seguinte: Comente MASTERCLASS NOS COMENTÁRIOS.
Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.
Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.
*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, palestrante, terapeuta, empreendedor e facilitador do Método Resiliência Sistêmica. Foto de Didssph na Unsplash VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.
Todo Comportamento Reflete uma Condição: Saber Distinguir Pode Oferecer Soluções para a Remodelação Pessoal A…
Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…
Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…
Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…
Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…
A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…