Às vezes, sem parar para analisar previamente o nosso valor e o que realmente merecemos, nos entregamos sem pensar que somos merecedores do amor verdadeiro, de alguém que realmente nos ame de verdade.
Você merece alguém que o ame de verdade, mas às vezes estabelece vínculos que não o beneficiam.
Às vezes nos apaixonamos por outra pessoa sem antes parar para nos conhecermos, para valorizar e aprender a amar a nós mesmos. A questão é que quando falta esse amor-próprio, as relações que estabelecemos com os outros não são totalmente verdadeiras.
Por essa razão, o autoconhecimento é fundamental. Ele nos ajuda a sentir bem-estar, é o apoio de relacionamentos saudáveis porque nos permite decidir sobre o que nos faz bem, nos interessa e enriquece. Além disso, detecta em que situações ou com quem devemos ter mais cuidado.
Assim, uma regra fundamental para ser feliz com os outros é ser feliz com você mesmo. Portanto, algo que você não pode esquecer é que, mesmo que mereça alguém que realmente o ame, deve primeiro experimentar esse amor por si mesmo.
Por outro lado, para se aventurar no caminho do amor e apreciá-lo plenamente e de forma recíproca, comece a sua jornada descobrindo quem você é realmente, para aprender a se amar e se respeitar.
Então, reflita sobre o que você realmente deseja em um relacionamento, sem esquecer algo muito importante. É preciso estar disposto a dar o mesmo amor e respeito que deseja receber do outro.
“Aceitamos o amor que acreditamos que merecemos”.
– Stephen Chbosky –
Você merece alguém que o ame de verdade
“Você merece alguém que olhe nos seus olhos quando fala.
Você merece alguém que não se canse de beijá-lo.
Você merece alguém que o contemple enquanto você dorme.
Você merece alguém para abraçá-lo quando estiver triste.
Você merece alguém que faça você rir, e não chorar.
Você merece cada gesto, cada olhar, cada sorriso de carinho.
Você merece todo o amor que é capaz de dar.
Você só tem a ganhar com cada gesto, cada olhar, cada sorriso afetuoso que deu.
Você só tem a ganhar pela sua paciência, pela coragem de se iludir e pela sua força, apesar de se desiludir.
Você só tem a ganhar por ser quem é, simplesmente por ser você”. – Jokebec Vergara –
No poema anterior, intitulado “Você merece alguém que o ame de verdade”, se desenham algumas pinceladas do que, idealmente, as pessoas merecem em um relacionamento de casal.
No entanto, não devemos esquecer que cada pessoa é diferente. Dessa forma, cada um precisa ser tratado de maneira particular e diferente para alcançar a felicidade.
É, portanto, muito importante aprender a amar a outra pessoa exatamente como ela precisa ser amada e, ao mesmo tempo, ensiná-la a amá-lo como você precisa. Para isso, a aceitação é uma boa aliada.
Claro, independentemente de uns e outros, algo que praticamente todo mundo precisa e quer é sentir que o outro nos dá carinho, nos respeita e nos ama.
Um amor tangível, desses que são demonstrados pelos atos e não se perdem entre palavras vazias.
Dessa forma, as ações e os pequenos detalhes serão bons nutrientes para o crescimento do relacionamento.
“O amor é como o vento, não podemos vê-lo, mas podemos senti-lo”.
– Nicholas Sparks –
A pessoa certa: alguém que o ame de verdade
Agora, como saber quem é a pessoa certa? Não é fácil responder a essa pergunta. A vida é cheia de altos e baixos, decepções, momentos de alegria, mas também de sofrimento. De fato, ao longo de nossas vidas, encontramos muitas pessoas… mas qual é aquela que nos corresponde?
Em geral, a pessoa certa, que está capacitada e disposta a lhe oferecer o amor que você merece e deseja, poderá encontrá-lo quando você estiver pronto para dar e receber esse amor. No entanto, é verdade que há casos em que uma pessoa ensina a outra a se descobrir e se amar.
O importante, além do amor, é estar disposto a caminhar na mesma direção: a construção do relacionamento, o cuidado do jardim que nasce a partir do amor. Um caminho que não é feito com os pés, mas com o coração, juntamente com o esforço e cuidados diários.
A pessoa certa o desafiará todos os dias para que você seja uma pessoa melhor, para enfrentar os seus medos e assumir os riscos. Ela o aceitará como você é, tanto as suas luzes quanto as suas sombras. Ela o apoiará, cuidará de você e, o melhor de tudo, crescerá com você, embora no seu próprio ritmo.
Quando ambos estão dispostos a encontrar o amor, mas ao mesmo tempo estão preparados para serem felizes por si mesmos e podem ter uma vida plena sem a necessidade de um parceiro, então o desejo de compartilhar a sua existência com outra pessoa poderá se tornar realidade mais facilmente.
Conclusão
Aquele amor que você merece, aquele amor que é gentil e faz você crescer e evoluir como pessoa, poderá provocar um efeito positivo nos outros. De alguma forma, você poderá ser um exemplo para ajudá-los a acreditar no amor verdadeiro. E isso é algo maravilhoso.
Portanto, descubra a si mesmo, ame-se e faça o mesmo com o outro. Porque não há nada mais belo do que cultivar laços respeitosos e cheios de afeição que nos impulsionam a sermos melhores, porque o apoio que os sustenta é o amor.
“Se você quer um amor, um amor verdadeiro, aprenda primeiro a amar a si mesmo”.
– Anônimo –
** Com informações de A Mente é Maravilhosa
Frequentemente somos pressionados a agradar os outros, seguir padrões e ignorar nossas próprias necessidades. Portanto,…
Em tempos de masculinidade em transformação, o conceito de cavalheiro moderno ganha força e relevância.…
Nos últimos dias, viralizou nas redes sociais um grupo chamado Legendários, que promete uma transformação…
A madrugada desta quinta-feira (10), após os participantes do BBB 25 serem surpreendidos com um…
Você imaginaria uma orca dizendo “oi” ou “tchau”? Pois foi exatamente isso que pesquisadores testemunharam…
Ao pensar em atração, a primeira coisa que imaginamos é na aparência física. No entanto,…