Autores

Você não é o único com um coração partido. Leia este texto!

Um coração se parte por inúmeros motivos. O que devemos levar em conta é que, para cada caso, haverá sempre uma solução para remendá-lo.

Não preciso pensar muito para adivinhar que você veio até aqui para ler um conforto sobre aquele amor que ficou para trás, entretanto, deixou para outra hora.

Eu entendo, é exatamente nesses momentos que buscamos um abraço apertado e conselhos que não sejam clichês. Estou aqui para isso, acredite.

Há muitos como você, passando pela mesma dor.

Perdendo noites de sono e se declarando aos quatro cantos da cidade, tentando encontrar o porquê não deu certo e se perguntando, intensamente, sem intervalos, o que ainda pode ser feito para mudar a realidade.

Não depende de você. Lembre-se: para manter em equilíbrio uma corda é preciso que os dois lados estejam em sincronia, segurando firme com a mesma vontade para que não se deixei afrouxar; ainda que tenham contratempos ou divergências, é preciso querer e, em nenhuma hipótese, desistir.

Ou seja, você não conseguirá o eixo simétrico de uma equação onde o pilar é sustentado por duas colunas. Infelizmente, você é apenas um. Relacionamento é composto por dois e, de preferência, com sentimentos recíprocos.

Tudo o que vai embora, vira as costas por alguma razão. Nem sempre por sua causa. As pessoas se confundem, mudam de opinião, de gostos, de vontades.

É natural que isso aconteça. O mais importante disso é não machucar alguém. Ser claro com o outro é deixar que ele escolha correr riscos ou não. Não temos autoridade de controlar a vida de ninguém.

E, convenhamos, é de extremo egoísmo jogar como se os personagens fossem apenas marionetes. Pessoas não são brinquedos e você não tem esse direito.

Seja responsável e pense que você pode destruir sonhos e as consequências, provavelmente, serão irremediáveis.

Tanto na sua consciência que nunca mais seguirá leve, quanto na esperança de um futuro bom de alguém que não tem nada a ver com os seus problemas e conflitos internos.

Resolva-se antes de se envolver com alguém. Se existe uma paixão bilateral no seu peito, a resposta para quem deseja muito, será nula. Você não terá nada. Se está feriado com sequelas do antigo relacionamento, reerga-se antes de corromper alguém que esteja aberto para você.

Jamais faça com o outro o que você não gostaria de passar. Beba água e respire. Não tenha sede de vingança. Ódio e rancor são sinônimos de fraqueza.

Seja forte. Pague à vista com amor, independente da dívida. Ainda que ela não seja sua, motive a quitação das parcelas e recomece. De novo e sempre que for necessário.

Jéssica Pellegrini

Nunca confie em uma escritora confusa e romântica. As controversas entre um texto de amor e outro de desilusão, podem causar questionamentos pessoais. Consequentemente, sequelas mais graves.

Recent Posts

Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em outros países.

Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…

1 semana ago

Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo?

Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…

2 semanas ago

Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na educação

Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…

4 semanas ago

Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e a motivação

Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…

4 semanas ago

Série Mindhunter: Relação entre Psicopatia e Inteligência

A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…

1 mês ago

Responsabilidade afetiva e o chamado “ghosting” das redes sociais.

 Você sabe o que é dar um “ghosting” em alguém? Esse termo se tornou muito…

2 meses ago