Você não se incomoda com as pessoas, o que te incomoda são as suas memórias de dor.
Você acredita que são as pessoas se incomoda e as situções da vida que te incomodam, mas o que, talvez, você não saiba é que, não são os outros que te incomodam, são as suas memórias de dor que trazem à tona, as suas sombras interiores.
É preciso parar de dizer que o que te incomoda são os outros, se é você que sente o incomodo, é você quem precisa aprender a lidar com isso.
A sua melhor versão está encoberta por esses incomodos, para que ela possa vir à tona, você precisa aprender a limpar as suas memórias de dor!
Porque as suas memórias de dor causam esses incomodos, mas por não ter ainda a total consciencia de si, você entende que, o que te incomoda, são as coisas que estão acontecendo agora.
Quando você, finalmente, conseguir ressignificar as suas memórias de dor, você não se sentirá mais incomodado com as pessoas, situações e fatos, porque você não vai mais levar nada para o pessoal, você vai preferir olhar para tudo o que acontece com gentileza.
Sempre que algo não sair como você planejou, ou que, alguém não agir com você da forma que você gostaria, você precisa abrir o seu coração para o perdão. Porque o perdão é o antídoto para todas as dores.
Para que a sua melhor versão floresça, você precisa decidir olhar para suas próprias questões interiores com coragem. Mas coragem, não é passar por cima de tudo e de todos com brutalidade, não é sobre isso.
A verdadeira coragem é ser gentil consigo mesmo e com os outros, é escolher ouvir o seu coração e buscar compreender tudo o que você sente com honestidade.
Através desse olhar gentil você vai conseguir desfazer os nós que te prendem ao passado, e vai começar a contar a sua história com mais amor, com mais compaixão… com mais autoresponsabilidade.
Entenda: Você não é o que as suas memórias contam, você não é todas as dores que você coleciona, você não é a situação que você se encontra hoje.
Você é o mais puro amor manifestado, mas ainda precisa aprender a expressar esse amor tendo atos de gentileza com você e com os outros, para que, finalmente, você consiga viver uma vida plena, genuina e feliz.
Diga agora: “EU SINTO MUITO, POR FAVOR ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATA(O)”.
*DA REDAÇÃO RH. Texto de Juliana Vasilian. Visite o seu Instagram @julianavasilian e o seu canal no Youtube Juliana é terapeuta transpessoal, especialista em Desenvolvimento Humano – Devolvendo o SORRISO DA ALMA
+ de 1000 transformações diárias. CLICA AQUI NESSE LINK PARA SE CONECTAR COM ELA.
Foto de Genessa Panainte no Unsplash
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.
Todo Comportamento Reflete uma Condição: Saber Distinguir Pode Oferecer Soluções para a Remodelação Pessoal A…
Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…
Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…
Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…
Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…
A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…