O baixo astral pode ser deprimente — em casa, no trabalho, em sua própria cabeça. Não apenas os outros adoram pessoas entusiásticas, mas se apreciam mais quando estão cheias de paixão, inspiração e desejo. Muitos de nós tentamos muito nos adequar ao que a sociedade julga correto. Não vamos desfrutar daquilo que nossos amigos desfrutam, pois não seremos preenchidos por aquilo que preenche à outros.
Não desperdice o seu tempo! Somente quando você for você mesmo poderá encontrar o que lhe impulsiona e agarrá-lo. Só então você pode trabalhar em se tornar mais entusiástico.
É natural se ver preso em uma rotina. Essas coisas acontecem. E também acabam em algum ponto. Mas ainda há a depressão clínica, que é outra lata cheia de minhocas. Se ela for algo em que você jamais pensou, faça-o agora. Trata-se apenas da falta de entusiasmo ou de um problema maior? O que lhe diz a intuição? Pense a respeito. Quão fácil é se entusiasmar com algo possível e que você confia ser capaz de fazer? É muito mais difícil se empolgar com coisas que sabemos nunca se materializarão. E, frequentemente, qual a diferença entre ambos? A nossa forma de pensar.
Às vezes, ela é, literalmente, um obstáculo. Saber exatamente o que você quer e exatamente como consegui-lo é ter nas mãos algo pelo que se entusiasmar. Se você quer emagrecer, é difícil se empolgar a respeito disso. Mas, se você malha 30 minutos por semana e come toneladas de vegetais, esse é um comportamento direto pelo qual se entusiasmar.
O entusiasmo quer dizer, para mim, “Deus dentro de nós”. Será que você está deixando Deus entrar dentro de voce?